Image Map

CF - Sick Feeling (Luinhaa)

em 04/01/2017 |

 

Hey amore, tudo bem? Bom antes de tudo espero que goste da crítica e que a aceite, aqui são apenas criticas construtivas, onde venha a te ajudar. Me desculpe a demora tive um pouco de dificuldade para ler a mesma - mais para baixo saberá o porque - em fim, espero que goste.


 Fanfic / Fanfiction Sick feeling

Aparência (sinopse + capa)

Sinopse:
“Obviamente o maior problema da humanidade é não conseguir fugir dos problemas, ela não consegue e eu não consigo... Mesmo nascendo do mesmo útero somos completamente diferentes um do outro, mas uma coisa que temos em igual é não saber encarar os problemas frente a frente.

Ela vive com um sorriso no rosto, mas de noite ela desaba, a mascara dela cai, eu não devia nem sentir um pingo de dó dela, oque ela fez e faz para mim é horrível, mas eu simplesmente não consigo odiá-la.

A única coisa que eu consigo sentir por ela é esse sentimento doentio que cresce em meu peito, eu a desejo e farei de tudo para tê-la nem que eu tenha que ser o trouxa mais uma vez. “
O que dizer da sua sinopse? Ela da um ar de suspense junto com um drama, isso faz prender o leitor, tem o tamanho ideal, não muito grande e não muito pequeno.  Apesar de ter alguns erros – que irei falar mais para frente – de pontuação  e acentuação. Enfim, ela esta muito boa, faz com que o leitor tenha vontade de se envolver na história e descubra mais sobre ela.
Nota: 1,0 de 1,5
Capa:
Sobre a capa, por ser uma história romântica. – segundo o que você colocou de gênero. – ela esta mais como “dark” o que faz com que não combine com o enredo, portanto, recomendo que peça uma capa romântica, vai ficar lindo e combinara mais, assim, chamando atenção dos leitores.

Nota: 1,5 de 3,0

Ortografia:

Como tinha falado ali na sinopse, ocorre alguns erros de ortografia, vou te mostrar alguns da sinopse e depois do decorrer da fic.
O primeiro erro a se encontrar é: “ (...)mas uma coisa que temos em igual é não saber encarar os problemas frente a frente. “
O certo seria: “ (...) mas uma coisa que temos em igual é não saber encarar os problemas frente à frente”
“(...) a mascara dela cai, eu não devia nem sentir um pingo de dó dela (...) ” além do erro de acentuação se encontra também de repetição.
“ (...) a máscara cai, eu não devia nem sentir um pingo de dó dela
“ (...) é possível que pelo menos um deles vá acontecer a cada um de nos, e... aconteceu cmg” percebe os erros? Principalmente no momento que você abreviou a palavra comigo?
“(...) é possível que pelo menos um deles vá acontecer a cada um de nós e.... Ocorreu comigo.”
Os erros são bestas, talvez aconteceu por falta de atenção, não é uma coisa grave, mas algo que muda totalmente na hora de ler. Alguns leitores desistem de ler fanfic’s por conta de erros ortográficos, assim, desistindo completamente da história.

Nota: 1,5 de 4,0

Enredo:

Eu particularmente não gosto de histórias que contem incesto, para mim é algo demais para minha mente sabe? Demorei muitooooo para fazer sua crítica por conta disso, tive que ler aos poucos, sabendo o que iria acontecer e tals, mas enfim, por incrível que pareça seu enredo é bom, okay talvez não tenha saído do jeito certo, por ser uma história sobre incesto eu gostei muito do enredo – tirando o fato de ser sobre incesto ?? – sobre o bullying, a irmã esnobar o irmão, você tem noção de como isso é clichê e ao mesmo tempo não? Você prende o leitor dessa forma. Então se não fosse sobre – estou cansada de escrever isso – incesto eu iria engolir a história rapidamente. Parabéns.

Nota: 1,5 de 1,5


Avaliação Final:

Apesar dos erros ortográficos, do famoso incesto, sua história é boa, você terá bastante futuro com ela, apenas, não se esqueça de sempre reler os capítulos para ver se tem erros, assim, podendo diminuir neles. Parabéns pela fanfic e sucesso com a mesma.
Total: 5,5 



Nenhum comentário:

Postar um comentário