Image Map

CF - Contrassenso (taah_rodrigues)

em 18/11/2016 |


Oiiie amore, minha primeira postagem no blog uhhhhhhhhhhhhu, primeiramente mil desculpas pela demora, vim crítica sua fanfic, apenas criticas construtivas, que possa apenas te ajudar a melhorar. Se não gostar, não se sinta ofendida e não ofenda. 

Fanfic / Fanfiction Contrassenso


Aparência:

Bom, vamos lá, irei começar pela a capa, sua fanfic tem o gênero criminal certo? A sua capa é romântica, o que não combina nada com o enredo, eu mudaria ela para o estilo dark, ficaria melhor, outra coisa, a foto do Justin também não combinou, ficou estranho e não o proporcionou. Então eu a mudaria para um estilo Dark ou Sexy, combinaria mais ao estilo criminal.

Nota: 1,0 de 3,0

Sobre a sinopse, você mandou que estava em duvida em qual deixar, a que já está ou a que você fez:

“Nós vivemos em um mundo vil e preconceituoso onde quem nasce pobre morre pobre e onde sonhar em enriquecer é um contrassenso. Justin Bieber é de uma família pobre, porém com estudo e se ele tivesse estudado e ensinado ao filho a fazer o mesmo, talvez os netos dele teriam a chance de chegar a classe média alta. Mas Justin nasceu diferente, a ambição do ouro queimava dentro dele, ele queria ser diferente, queria ser rico. E para saciar esse desejo de poder ele entrou para o mundo do crime. Anastacia também nasceu pobre, e aprendeu que o felizes para sempre não existe quando ficou grávida aos dezesseis anos, mas mesmo assim nunca parou de lutar para ter tudo o que pudesse ter de melhor. Mas ela também era uma menina ambiciosa, e quando conheceu Justin e sua máfia acabou se emaranhado no mundo do crime também. Eles eram fogo e fogo, e incendiavam qualquer ambiente. No mundo deles não existe regras, e em um mundo sem regras vale a lei do mais forte. A ambição é uma maldição, quanto mais você tem, mais você quer.”

Entre a atual e a que você fez, não se encontra muita diferença, apenas que colocou mais informações sobre Anastacia, mas ainda assim, recomendo que deixe a atual, ela está  bem escrita e chama bem mais atenção.

“Nós vivemos em um mundo vil e preconceituoso, onde quem nasce pobre morre pobre e onde sonhar em enriquecer é um contrassenso. Justin Bieber é de uma família pobre e ignorante, e se ele tivesse se dedicado aos estudos e ensinado ao filho a fazer o mesmo, talvez os netos dele teriam a chance de chegar a classe média. Mas Justin fez diferente, pois a ambição do ouro queimava dentro dele, ele queria ser rico e bem sucedido, e para saciar esse desejo de poder ele entrou para o mundo do crime.
Anastacia também nasceu pobre, e aprendeu que o felizes para sempre não existe quando ficou grávida aos dezesseis anos, entretanto nunca parou de lutar para ter tudo o que pudesse ter de melhor. Mas ela também era uma menina ambiciosa, e quando conheceu Justin e sua gangue acabou se emaranhado no mundo do crime também.
Eles eram fogo e fogo, e incendiavam qualquer ambiente. No mundo deles não existe regras, e em um mundo sem regras vale a lei do mais forte.”

Ela contém o necessário para chamar atenção dos leitores, enquanto a que você fez contém algumas informações desnecessárias.

Nota: 1,5 de 1,5.

Ortografia:

Okay, essa é a parte que eu mais amo, você está de parabéns primeiramente, pois não encontrei quase nenhum erro de pontuação, com certeza não tem problemas com a famosa vírgula e ponto final. Porém, vi algumas repetições, logo no primeiro paragrafo temos um:
“[...] na noite anterior meu namorado havia dado uma festa que só foi acabar hoje de manhã e mesmo hoje sendo sábado eu tinha que acordar cedo pois tenho curso de italiano.”
O certo seria: “[...] na noite anterior, meu namorado havia dado uma festa que só foi acabar hoje de manhã, mesmo sendo sábado teria que acordar cedo por ter curso de italiano.”
“[...] meu padrasto estava fazendo palavras cruzadas sentado na mesa da cozinha, meu irmão mais velho lia o jornal ao do meu padrasto [...]”
“[...] meu padrasto estava fazendo palavras cruzados sentado na mesa, meu irmão mais velho lia seu jornal ao seu lado [...]”
Bom, não irei colocar todos os erros de repetições aqui, o que não são muitos, mas podem ser evitados, apenas dar aquela revisada antes de postar, reler algumas vezes e encontrar alguns erros, ninguém é perfeito na gramatica, então não se preocupe com isso, enquanto o resto esta de parabéns.

Nota: 3,5 de 4,0

Enredo:

O que pude perceber do seu enredo é que você quer ser diferente de outras autoras, fazer uma história criminal do Justin completamente diferente, eu super apoio isso! Encontramos tantos enredos iguais, acho que você levando essa ideia mais a frente, conseguirá ter um bom futuro, você será a diferente no meio de tantas iguais. Apesar de ter recomeçado apostar, tendo apenas um capitulo, pude ver que seu enredo é muito bom e espero que continue em sua mente em fazer a história diferente das outras.

Nota: 1,3 de 1,5.

Crítica Geral:

Amor, não tenho muito o que dizer, apenas que, mude sua capa e coloque uma dark ou sexy, vai ficar mais a cara do “crime”, tome cuidado com as repetições para não ficar algo cansativo de se ler, parabéns pela escrita e a criatividade, que tenha um bom sucesso com a fanfic.

Somatório: 7,3 de 10.

Um comentário:

  1. Heyy, muito obrigada pela critica <33 sem duvidas me ajudou muuito <3 eu adorei :3
    bjsss

    ResponderExcluir