Image Map

CF: Hell Or Heaven? (Fayth e Wh0iam)

em 13/09/2016 |

 
(O objetivo desta crítica não é menosprezar ninguém e sim dar uma visão crítica sobre a fanfic e esperar que o cliente entenda, siga as dicas e seja compreensível para o melhor futuro de sua fanfic. Assim serve para os designers de capas, sejam compreensíveis e aceitem críticas construtivas de forma positiva)
 

HELL OR HEAVEN
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS

Gêneros: Drama (Tragédia), Hentai, Romance e Novela
Avisos: Adultério, Insinuação de sexo, Nudez, Violência
Iniciado em 30/01/2015
Atualizada em 07/07/2016
Idioma: Português
Categoria: One Direction
Personagens: Harry Styles e Personagens Originais
 
LINK DO PERFIL 1|2

A P A R Ê N C I A
(3,0 pontos)
Capa

      Bem, separei alguns defeitos que achei na capa da fanfic. A sua capa é uma capa em GIF, logo, demorou alguns segundos para rodar toda e assim que rodou todos os frames notei que estava muito rápido, tão rápido que mal pude ler a frase que estava escrita lá.

      As bordas de ambos os segundos png's estão mal cortadas e o GIF que foi usado não favoreceu a capa. A coloração puxada totalmente para o vermelho acabou dando um toque acabado à capa, ainda mais porque as fotos do Harry são em PNG.

      Os styles estão aceitáveis mas as fontes não funcionaram muito bem e como eu disse antes, os frames são muito rápidos. Eu aconselho vocês a pedirem uma nova capa e sem gif para o melhor desempenho, já que atualmente a maioria dos leitores lêem pelo celular e no celular não roda capas com gifs.
0,2 / 1,0

• Sinopse
“ Quando você precisa de algo, barreiras não existem.
Por mais que tudo na vida de Angeline fosse dificultoso, para conseguir pagar sua faculdade, até o que acham ser impossível é possível.
Mesmo que Harry sempre complique as coisas e não lhe deixe em paz por um segundo. Ela tinha um emprego. O emprego mais complicado que ela poderia ter arranjado. A garota não pensava que aquilo podia piorar.
Mas piorou. E parecia não ter jeito para o seu problema ser resolvido.
Afinal, ela tinha se apaixonado pelo seu chefe.
Ela só tinha que correr dos problemas que estavam por vir.”

         Eu gostei da sua sinopse, porém, é importante que vocês mantenham o mistério na sua sinopse. Mas mistério não significa encher ela de perguntas. Vocês podem descrever a atual situação da personagem principal e o que ela vai se deparar, vocês fizeram isso de modo expansível. Sugiro que encurte mais a sinopse e esteja atenta ao uso exagerado de pontos e parágrafos, além de palavras com origens duvidosas e trechos escritos do nada. Aqui escrevi uma versão alternativa da sua sinopse:

        “ Quando você precisa de algo, barreiras não existem. Por mais árdua que a vida de Angeline fosse, ela estava disposta a fazer o impossível para conseguir pagar sua faculdade — mesmo que seu chefe, Harry, sempre dificulte as coisas. *

        Por mais difícil que fosse trabalhar com Styles, ela ainda tinha um emprego. O emprego mais complicado que ela poderia ter arranjado. Angeline não pensava que poderia piorar. Porém, o impensável aconteceu e seu problema parecia sem solução.
        Afinal, ela tinha se apaixonado pelo seu chefe. Ela só tinha que correr dos problemas que estavam por vir.”


* Poderia terminar alí, daria um ar de mistério e o leitor teria vontade de ler para descobrir as dificuldades de Harry opunha contra Angeline.

0,8 / 1,0

• Formatação
        Uma coisa que notei na formatação dos capítulos é que vocês usaram dois hifens em vez da travessão, mas, notei que isso ocorreu apenas nos dois primeiros capítulos e depois voltaram. Procurem arrumá-los pois isso pode dar uma má impressão aos novos leitores.
        Também notei que há pontos postos do nada, por exemplo, no começo de uma frase. Assim como também faltam alguns espaços após alguns pontos e vírgulas. É sempre necessário ficar de olho. Mas,  escrita e gramática foi melhorando conforme a fanfic avançava, mas isso não significa que devam esquecer o começo da fanfic. Sempre que tiver tempo, revise os primeiros capítulos sem mudar nada muito importante na fanfic.

 0,5 / 1,0
 
 [Total de aparência = 1,5]

O R T O G R A F I A
(4,0 pontos) 
       Os únicos erros críticos que notei nos capítulos que li foram algumas faltas de espaço, acentuação errada e a falta dela. Nada que uma rápida revisão não arrume. A escrita de vocês é simples e suave e isso influência na leitura rápida, é um bom truque para que o leitor mantenha-se a ler e ler até acabar, porém, gostaria de ver vocês usando algumas palavras diferentes e expressando mais os sentimentos dos personagens, além de descrever mais o que eles vestem e o lugar onde estão, isso enriquece bastante a leitura.

2,5 / 4,0


E N R E D O
(2,0 pontos)
       Bem, o enredo da fanfic pode ser clichê, mas tem o seu diferencial. Algumas características dos personagens mudaram por completo a história. Uma dica que dou é pra nunca manter esse clichê muito clichê, sempre tente mudar um pouco.

1,5 / 2.5




A V A L I A Ç Ã O  G E R A L
(1,0 pontos) 
      A sua fanfic está indo no caminho certo, percebi que seus leitores amam muito a fanfic de vocês. O modelo dos banners de capítulo parecem meio antigos, mas deve ser porque a fanfic era de 2015 e agora está voltando.
0,5 / 1,0

NOTA FINAL: 6,0 / 10
★★★☆☆




      Amore, a fanfic de vocês tem um tema um pouco clichê o que leva alguns furinhos no roteiro, mas, em algumas situações, vocês deixam o clichê de lado e aproveitam algo diferente. Eu notei que a fanfic ficou parada por um tempo e há uma diferença enorme entre antes e depois, isso mostra o quanto vocês evoluíram. A fanfic tem 17 capítulos, vocês ainda podem virar esse jogo. Não desistam de sua fanfic e eu espero que levem esta crítica como algo positivo que ajudará vocês a terminarem esta fanfic com chave de ouro.

Espero que tenha gostado da crítica, desejo tudo de bom para sua fanfic. Não esqueça de comentar o que achou :)x


Nenhum comentário:

Postar um comentário