Image Map

NP: Enigmatic (intensive)

em 13/08/2016 |



Relou amore mio!!!
Perdão pela demora </3

Aurora
  ~nome da minha futura filha u-u~
Significa "o nascer do sol", "o raiar do dia", "a que nasce do oriente" ou "aquela que brilha como ouro". Aurora é um nome do latim aurora, com um significado bem evidente: "aquela que é como o nascer do sol". 

Curiosidade: Aurora era a deusa romana do manhã, que na mitologia grega era a equivalente á deusa Eos. De acordo com a mitologia romana, a deusa Aurora era responsável em sobrevoar os céus anunciando o começo de um novo dia.
Outra versão do nome: Aurore ~versão francesa~
Apelido: Aura

Alice
~alice no país das maravilhas szsz~
Significa "de qualidade nobre", "de linhagem nobre" ou seja a ryca e phyna do grupo.

Curiosidade: O nome foi popularizado por volta do século XII na França e na Inglaterra, principalmente por influência dos romances da época. Perdeu sua popularidade por volta do século XVII, por ter sido associado a uma vida rústica, passando a ser considerado antiquado. Foi reavivado no século XIX pela personagem do livro "Alice no País das Maravilhas", do romancista britânico Charles Lutwidge Dodgson, mais conhecido pelo pseudônimo Lewis Carrol.
Outra versão do nome: Adaliz, Alesia, Aliz, Alicia e Alizia.

Beatrice
~divergente~
Significa "a que traz felicidade" ou "viajante"

Curiosidade: Foi nome de Beatrice Portinari, uma mulher italiana que de acordo com alguns estudiosos era a musa inspiradora do pintor italiano Dante Alighieri.
Outra versão do nome: Beatriz
Apelido: Bea

Brenda
~berlin aka diva~
Significa "pequeno corvo fêmea", "chefe", "líder", "inteligente".

Curiosidade: O nome reflete os atributos de liderança, que o designam, bem como de inteligência, á medida que essa é uma das características do corvo, uma vez que ele apresenta sinais de inteligência.
Outra versão do nome: Brena
Apelido: Nena

Dalila
Significa "doce", "dócil", "delicada", "frágil", "lânguida", "oscilante".

Curiosidade: O nome Dalila é conotado para representar garotas que são gentis, educadas e sutis.
Outra versão do nome: Dalilah

Débora
~que me lembra abóbora~
Significa "abelha", "mulher trabalhadora e esforçada"

Curiosidade: O nome Débora foi muito popular entre os Judeus. Foi adotado pelos puritanos ingleses pela primeira vez apenas após a Reforma Protestante, tornando-se muito comum por volta do século XVII.
Outras versões do nome: Deborah, Debrah

Diana
~coração pulsante de directioner~
Significa "divina", "celestial".

Curiosidade: Tem sido usado como um nome próprio desde o Renascimento, e foi encontrado na Inglaterra por volta do século XVI. Tornou-se mais popular nos países de língua inglesa, através da personagem Diana Vernon, inserida do romance de 1817 do escritor inglês, Sir Walter Scott, intitulado "Rob Roy".

Eleonora
Significa "a reluzente", "resplandecente".

Curiosidade: Tem origem no francês antigo Aliénor, uma variante de Helena, nome originado através do grego Heléne que quer dizer "tocha", e deriva de hélê que significa "raio de sol".
Outras versões no nome: Helena, Eleonor, Leonor

Julieta
~romeu e julieta~
Significa "fofo", "macio"

Curiosidade: Julieta é o diminutivo de Júlia, variante feminina de Júlio, derivado do nome em latim Julius, visto por Tito Lívio como uma derivação de lulo, que quer dizer "fofo, macio". Deu nome a uma das personagens mais conhecidas de Shakespeare, amante de Romeu na peça se tornou um clássico da literatura "Romeu e Julieta"

Jade
~jade thirlwall ok? ok~
Significa "flanco", "lado" ou "pedra preciosa"

Curiosidade: A Jade é uma pedra precisa de cor verde e bastante bonita, utilizada para a produção de ornamentos, como jóias e demais objetos de decoração.


Espero ter ajudado e comente qual nome escolheu u-u



Um comentário:

  1. Amei todos.
    Estou entre Aurora, Dalila e Eleonora. Hahahha
    Muito obrigada. Ajudou muito e amei todos os nomes <3

    ResponderExcluir